Você sabia que além de ter um banho quentinho, você também pode se preparar para o inverno, implementando o aquecedor a gás também na torneira da cozinha e até do banheiro.

Mas o mau funcionamento desse equipamento pode trazer riscos e até desperdícios.

Nós listamos abaixo algumas dicas para o bom funcionamento desses equipamentos.

  1. Para conter o desperdício é bom que a temperatura esteja adequada com a estação que esteja acontecendo, seja verão ou inverno.
  2. A chama que é exposta pelo aquecedor também é um indicador de bom funcionamento, ela precisa estar azulada.
  3. É importantíssimo manter a manutenção preventiva desses aparelhos. Os aquecedores também possuem período de validade.
  4. Os aquecedores devem serem/estarem ligados apenas com a supervisão e a presença de uma pessoa.
  5. É preciso garantir a ventilação:  o processo de queima dos aquecedores consomem bastante oxigênio, por isso é necessário ser instalados em uma ambiente acessível.

Não esqueça sempre de se atentar aos sinais do aparelho, segundo o manual técnico dos maiores fabricantes de aquecedores a gás do mercado o ideal é que seja feita a manutenção preventiva no aparelho uma vez por ano e que deve conter os aspectos de:  Limpeza dos queimadores, limpeza da câmara de combustão, limpeza da ventoinha, limpeza do filtro de água e análise do duto de exaustão e dos flexíveis de água e gás.

Quer saber tudo sobre aquecedores a gás?

Fale com os especialistas da Acqua Aaquecedores.

Acqua Aquecedores é uma empresa com 22 anos de experiência no mercado de instalação e manutenção de aquecedor a gás, sendo o nosso maior objetivo a total satisfação de nossos clientes.

Oferecemos atendimento personalizado, visando a proximidade com cliente, e estabelecendo relação de amizade e confiança.

Vai ser um prazer atende-lo!